Páginas


E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

24 de agosto de 2011

Caixa amarela - Decoupage

Oi amigos, amigas, blogueiras! Vou tentar fazer um PAP de uma caixinha que fiz com decopage.
Materiais: caixa de MDF, tinta branca, tinta amarelo limão, tinta amarelo ouro, verniz, esponja (pode ser o lado verde da esponja de cozinha), pincéis, papel para decopage, cola (cola gel, cola branca ou termolina (eu prefiro cola gel)) pote para lavar os pincéis, pratinho ou tampinha para colocar a tinta, lixa para madeira P180.
Usei uma caixinha de MDF comprada nestas lojas populares. Passei uma demão de tinta branca para a base (só esqueci de fotografar este passo).Cuidado para não deixar escorrer em nenhuma das demãos de tinta. Deixei secar e depois lixei bem. 
Depois de lixar passei um paninho para tirar o pó. Então passei uma demão de tinta amarelo limão. Deixei secar. Se achar necessário pode passar mais uma demão.
Depois aos poucos vamos passando a tinta amarelo ouro.

E com o lado verde da esponja vamos passando em cima da tinta ainda molhada, para fazer com que a tinta amarelo limão de baixo apareça um pouco, formando uns "veios" com as duas tintas (infelizmente não consegui mostrar muito bem com a foto, na próxima tento melhorar). Deixamos secar.
 Depois de seco passamos a colar as figuras de papel. É importante recortar com delicadeza e não deixar rebarbas para que o trabalho fique bom. 

Depois de colar esperamos secar bem. De preferência de um dia para o outro. 
Depois da colagem seca passamos o verniz. Nesta peça eu utilizei verniz a base de água, mas dá para usar verniz geral ou verniz spray. Lembre-se de fazer os detalhes que foram perdidos na hora de recortar como por exemplo as antenas das borboletas (eu esqueci). Deixar secar. 
E está pronta a nossa caixinha!
Espero que gostem e na próxima vez eu vou melhorar as fotos!
beijos!
Rô Garbuio

Um comentário:

  1. Olá Rosângela. Passei para agradecer e retribuir sua visita lá no Maria Reciclona. Me encantei com seus trabalhos de agulha. São todos fofos e encantadores. Deixo um abraço e a promessa de voltar sempre. Até breve.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio! Sua opinião é muito importante para mim! Deixe seu comentário e endereço de blog para eu retribuir a visita!
Ah! E aceitamos encomendas!
Beijos
Rô Garbuio