Páginas


E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

9 de setembro de 2011

Reformas!

Bom dia minha gente! O feriado rendeu! Como disse antes estamos em fase de mudança e resolvemos fazer umas reformas de móveis. E terminamos o nosso rack! Pense no trabalho que deu! Me inspirei e pedi dicas para a amiga Verô do Além da Rua atelier e fiz o nosso rack exclusivo!
Usamos: lixa para madeira 100, tinta branca (qualquer marca PVA), tinta crisântemo amarelo (Suvinil esmalte brilhante), tinta palha (Suvinil esmalte brilhante), esponja (lado verde), e massa para tampar buraquinhos ou outras imperfeições. 
Primeiro passo: lixar! E é muito chato! Lixa, lixa, e o verniz ainda tá lá!
 
Depois de bem lixado passar tinta branca.
Aguardar a secagem conforme orientação do fabricante. Depois de seco passar a tinta amarela.
Aguarde a secagem completa e comece a pintura da cor palha. Passe a tinta com um pincel e em seguida passe o lado verde da esponja para deixar riscado e aparecer a tinta do fundo.

Viu a diferença! Nem parece o mesmo móvel! Agora é só por no lugar!
Quando a minha estiver no lugar (sala do apê) mostro aqui.
Beijos! Karpem Diem!
Rô Garbuio

6 comentários:

  1. Rô, que transformação! E você tem uma equipe boa aí, hein?
    Ficou lindo o seu rack! Parabéns!
    Ah! O mosaico também ficou show!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Menina, ficou impressionante, parece outro movel...
    Ficou maravilhoso.
    Parabens Rô!
    E pra seus ajudantes também...

    ResponderExcluir
  3. Olá Rô... menina esse rack não me sai da cabeça... a transformação foi impressionante...
    estou com um móvel aqui pra ser restaurado, queria muito sua ajuda... minha dúvida é se passou apenas uma vez a tinta...
    Meu móvel também é vermelho, ja lixei, a tinta mesmo não sai... mas o brilho sim... acho que ja da pra pintar...
    Desde ja meu muito obrigada...
    Parabéns pelo Blog... gostei muito...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Encontrei você ... é tudo que eu queria!
    amei a explicação da reforma , até hoje só transformo janelas de demolição e coisas pequenas, mas móveis ainda não tive coragem.
    adorei e já estou ficando!
    abraços!
    lenalima

    ResponderExcluir
  5. Caso queira por exemplo deixá - la amarela, poderia parar nessa etapa ou se quiser deixá- la branca intensifica a ,ão na cor branca? parabéns pela reforma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigo anônimo: se quiser deixá-la branca é só dar mai uma demão de branca e com relação ao amarelo também seria bom dar mais uma demão, porque algumas cores mais claras ficam meio manchadas depois que secam, então é necessário mais de uma demão!
      Abraços!
      Rô Garbuio

      Excluir

Que bom que você veio! Sua opinião é muito importante para mim! Deixe seu comentário e endereço de blog para eu retribuir a visita!
Ah! E aceitamos encomendas!
Beijos
Rô Garbuio