Páginas

E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

7 de outubro de 2011

Patcholagem e reciclagem!

Gente! Fiz meu primeiro trabalho em patch. Como vocês viram nos outros posts, os trabalhos de patchcolagem que coloquei aqui são da minha amiga Meires. Mas esse é meu!
Como estamos na era da reciclagem utilizei uma agenda velha (ano passado ganhei e não usei), retalhos diversos (lindos), uma rendinha, cola, papel termo colante, linha, agulha, pincel e tesoura.
Primeiro desenhei as letras no papel termo colante.
Eu deveria ter utilizado um retalho mais escuro para as letras, mas... é o primeiro os próximos vou melhorar!
Não esquecer que as letras devem ser escritas ao contrário para na hora de colar não ficar tudo errado (eu esqueci, e tive que desenhar algumas de novo!rsrs) Cola o papel no tecido, com ajuda do ferro de passar, recorta. Depois eu uni dois pedaços pequenos do tecido com os pontos aparentes. Fiz uma parte para a frente e outra para o verso.
Colei as letras no tecido com ajuda do ferro de passar novamente.
Depois encapei a agenda. Utilizei cola gel mas dá para ser com a cola branca escolar também, só demora um pouco mais para secar! 
Finalizei com a rendinha na lateral.
E pronto! Um caderninho para anotar projetos, pensamentos, ou o que quiser!
Beijos! Carpe Diem!
Bom fim de semana! como estarei na lida da mudança, não farei posts nestes dias!
Rô Garbuio