Páginas

E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

19 de março de 2016

Eu vejo flores em você!

E aí amigos!
Hoje vim mostrar um presente que fiz para minha mana Fer: um vaso de tulipas de tecido.
Eu tinha visto pelos passeios na internet e há tempos pensava em fazer, mas a gente sempre arruma outra coisa para fazer, e isso e aquilo. Em um compartilhamento de fotos de outras artesãs que fiz no Face, minha irmã viu e comentou que queria um... então está pronto! Só falta entregar...
Utilizei tecidos coloridos, palito de churrasco, manta acrílica, miçangas, fitas, vaso de barro, jornal, espuma floral, musgo e  jornal.
Primeiro forrei um vaso de barro (que eu tinha aqui em casa) com cola e tecido florido, depois de seco passei um fita para dar mais cor. 

Para fazer as flores usei o PAP do blog Como fazer Artesanato, está em fotos mas a explicação está ótima (aproveitando, preciso agradecer á todos que dividem seu conhecimento através de suas postagens na internet. É muito bom dividir conhecimento! E podem ter certeza de uma coisa: ninguém vai ficar sem clientes, mesmo passando seus maiores segredos de execução!) Em vez do lápis usei o palito de churrasco. Colei os lacinhos em cada tulipa e deixei secar. Como usei somente cola branca (aquela escolar mesmo) precisei deixar secar de um dia para o outro. Depois montei o vaso colocando em 1/3 jornal e no restante a espuma floral; espetei as tulipas e coloquei o musco para esconder a espuma floral.
E está pronto!
Façam também, fica muito lindinho!
Carpe Diem!