Páginas


E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

15 de setembro de 2011

Carpe Diem!!!

Minha gente! eu estava escrevendo no fim dos posts a expressão "Carpe Diem", escrevi de várias formas erradas. Agora estou escrevendo certinho e para que não conhece esta expressão abaixo está o significado.
Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.
Esta expressão pode ser encontrada em "Odes" (I,, 11.8) do poeta romano Horácio (65 - 8 AC), onde se lê:

LatimPortuguês
Tu ne quaesieris, scire nefas, quem mihi, quem tibi
finem di dederint, Leuconoe, nec Babylonios
temptaris numeros. ut melius, quidquid erit, pati.
seu pluris hiemes seu tribuit Iuppiter ultimam,
quae nunc oppositis debilitat pumicibus mare
Tyrrhenum: sapias, vina liques et spatio brevi
spem longam reseces. dum loquimur, fugerit invida
aetas: carpe diem quam minimum credula postero.
Tu não indagues (é ímpio saber) qual o fim que a mim e a ti os deuses
tenham dado, Leuconoé, nem recorras aos números babilônicos. Tão
melhor é suportar o que será! Quer Júpiter te haja concedido muitos
invernos, quer seja o último o que agora debilita o mar Tirreno nas
rochas contrapostas, que sejas sábia, coes os vinhos e, no espaço
breve, cortes a longa esperança. Enquanto estamos falando, terá
fugido o tempo invejoso; colhe o dia, quanto menos confiada no de
amanhã.

Fonte: Wikipédia 
Beijos! Carpe Diem!
Rô Garbuio

3 comentários:

  1. Oi Rô! Muito lindo! É interessante como aprendemos a cada dia!!! Baaa agora que eu me dei conta, que eu escrevo croché em vez de crochê!rsrsrs. Vou lá no meu bloguito arrumar. Um ótima noite!!! bjus

    ResponderExcluir
  2. Um bom dia Rô! Olha as ameixas realmente são uma delícia! Pena a distâcia senão tu já saberia onde comer,rsrsrs. Com relação a Semana Farroupilha aqui ainda bem que nós do povo temos a oportunidade de estar participando! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Rosângela, sou blogueiras unidas e vim te conhecer, gostei muito do seu blog, tanto que estou te seguindo. A postagem ficou maravilhosa, nunca é tarde para se aprender. "Carpe Diem", aproveite o dia, os dias o final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio! Sua opinião é muito importante para mim! Deixe seu comentário e endereço de blog para eu retribuir a visita!
Ah! E aceitamos encomendas!
Beijos
Rô Garbuio