Páginas


E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

30 de março de 2012

Flores de fuxico e renda

Oi Gente! E aí quem sabe fazer fuxico? Eu sei! E fiz duas flores lindas para usar em uma regata bem fresquinha que minha sogra fez para mim (tudo bem que aqui em Curitiba já está frio, mas ainda tem o veranico de maio para eu usar).
E fiz um PAP para quem ainda não se aventurou na arte de fuxicar.
Para este modelo de flor utilizei tecido ao gosto de cada um, um pedaço de renda, um botão (o meu caiu de uma almofada e eu guardei para uma oportunidade como esta), linha branca e agulha.

Primeiro encape o botão fazendo um fuxico redondo (1), alinhave bem na beiradinha e com pontos delicados (2), faça um nózinho na ponta do fio e puxe delicadamente (3) e antes de fechar coloque o botão dentro (4), e "voilá" o botão está encapado! (5). Depois, fiz um fuxico com a mesma renda que ia utilizar e   encapei o botão com ela.

Depois vamos às pétalas... Dobre um fuxico ao meio como se fosse um pastelzinho (2), e depois novamente, como se fosse um cone (3). Depois alinhave a beirada com pontos delicados faça um nó na ponta e puxe até formar a pétala (4). Não corte a linha e coloque outro fuxico cone no mesmo fio, para a próxima pétala. As minhas flores tem 5 pétalas, então só cortei a linha quando as cinco estavam nela.


A renda eu queria que ficasse bem fru-fru, bem cheia, então medi mais ou menos um pedaço. Dobrei ao meio e costurei para ficar como um dessas hair band (acho que é assim!). (1) Depois alinhavei no meio da largura da renda (2). Puxando o fio com delicadeza (3). E está pronta! (4)


E olha a florzinha montada, como ficou linda e delicada!
Vai ficar linda com a regata. Quando eu usar fotografo e mostro para vocês!
Nossa quase que esqueci! Estou participando do mosaico da Rê e da Fabi.

Clique aqui e aqui, e dá uma olhada em quanta coisa bonita que o povo deste mundão faz!
Beijos, beijos!
Carpe Diem!

4 comentários:

Que bom que você veio! Sua opinião é muito importante para mim! Deixe seu comentário e endereço de blog para eu retribuir a visita!
Ah! E aceitamos encomendas!
Beijos
Rô Garbuio