Páginas


E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

4 de março de 2013

Feirinha do Largo da Ordem terá mudanças

Oi Pessoal!
Hoje trago uma notícia bem legal para quem gosta de artesanato em Curitiba, e para os turistas. 

Segundo o Jornal Metro (http://www.readmetro.com/en/brazil/metro-curitiba/), a Prefeitura de Curitiba pretende até o fim de 2013, trocar todas as barracas dos artesãos que vendem seus produtos na nossa tradicional feira da Ordem, que é realizada aos domingos. Os recursos para tal melhoria deverão vir do Ministério do Turismo, com uma pequena contrapartida do município. Além da troca das barracas, os artesãos deverão passar por  cursos de qualificação para melhoria dos produtos, promovidos pelo Sebrae em parceria com o município. Outra novidade será a confecção de cartazes com uma explicação sobre os produtos em pelo menso três idiomas - português, inglês e espanhol - e cartões com perguntas e respostas mais comuns, como quanto custa e do que é feito o produto, para que tanto o artesão quanto os turistas possam estabelecer uma comunicação mínima. As mudanças visam principalmente preparar a feita para a Copa do Mundo do ano que vem, pois será uma grande oportunidade de negócios para todas as cidades sede.

Nós meros mortais consumidores da feira, artesãos e contribuintes de impostos, só esperamos que esta "melhoria" seja realmente realizada e não somente mais um cano por onde escoam milhões de reais em recursos superfaturados, onde quem ganha com certeza não é o trabalhador.
Beijos!
Carpe Diem!
Rô Garbuio

5 comentários:

  1. Oiê Rô,
    Aixx que vontade eu tenho de conhecer essa feirinha.
    Por 2 vezes que estive em Curitiba, cheguei lá já tinha terminado, ela deveria ficar até um pouquinho mais tarde.

    Dizem que tem um pastel dos deuses lá, verdade ?
    Bjins.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Rô, tudo bem?!
    Agora pouco falei pra uma colega de blog, q eu tenho vontade de conhecer todas as capitais brasileiras... Pretendo começar por Curitiba, e já tenho um ótimo lugar pra ir :)

    Vim te visitar e te convidar para dar um pulinho no meu blog, e participar do meu primeiro projeto...

    Projeto Páscoa!

    É só entrar neste link e participar :)
    http://aartedaartesa.blogspot.com.br/2013/03/projeto-pascoa.html

    Estou te esperando por lá ;)

    Beijos! E uma abençoada 4ª Feira

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Fico na torcida aqui pelo melhor para a maioria!!
    Ana Cristina, bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô!
    Conheci essa feirinha em uma das minhas visitas à Curitiba e assim como vc, espero que não seja somente "desvio de verba".
    Se realmente for para o bem dos artesãos, estará sendo feito um bom trabalho.
    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ro... que bom saber notícias da minha querida cidade. Fiquei feliz em saber das mudanças que estarão acontecendo por aí devido a Copa, o que já era certo de acontecer. Uma pena que só agora visando lucros é que "os responsáveis" conseguiram enxergar uma coisa tão linda e tão preciosa que é esta feirinha. Realmente foram tantos e tantos anos assim com estas barraquinhas simples, tomara que a mudança seja mesmo para melhorar e que os artesãos não paguem caro por isso. Já morei aí, hoje não mais, tenho parentes que visito e a família de marido que ainda mora aí. Amo esta cidade, inclusive o frio.
    Obrigada pela visita, será sempre bem vinda. Beijos querida!
    Mona...*

    ResponderExcluir

Que bom que você veio! Sua opinião é muito importante para mim! Deixe seu comentário e endereço de blog para eu retribuir a visita!
Ah! E aceitamos encomendas!
Beijos
Rô Garbuio