Páginas

E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

6 de abril de 2013

Saindo do forno: Cupcake!!!

Oi Pessoal!
Faz tempo que não coloco nenhuma de minhas artes aqui né!! É o tempo que é curto e mal administrado, fazer o que né!?
Mas hoje trouxe minha última criação para vocês verem e se inspirarem também!
Você precisa de um pano de prato (eu comprei já com a bainha feita, pois não tenho e não sei usar máquina de costura) e três quadradinhos de tecido de 10x10cm (embainhados).
É claro que esqueci de fotografar antes! É sempre assim!
Fiz um barradinho em volta de todos os quadradinhos e do pano de prato, depois iniciei o biquinho...
 
Pelas fotos dá para ver bem como fazer, porque não tenho gráfico dele. A ideia original deste pano é de minha sogra. Ela o já faz há muitos anos e é campeão de vendas! A diferença e que os dela são com duas carreiras de ponto alto em cada um dos blocos, porque o ponto dela fica maior que o meu.
Depois do crochê vamos ao apliquê.
O molde do cupcake peguei na Internet. Risca, recorta, passa o ferro para colar...

 

 
Dá trabalho, mas fica show de bola!
Agora a montagem do pano de prato. Depois do crochê branco (usei linha Cléa 1000, cor 8001), fiz uma carreira de ponto baixo em toda a volta, com a cor que usei para fazer o ponto caseado do apliquê. Quando vocês forem fazer a carreira de ponto baixo já vão emendando os quadradinhos.


Depois dos três emendados, costura no pano de prato. A linha rosa é Cléa 125, cor 6092, o amarelo e o vermelho não tenho o número da cor, mas são da Círculo.
Aqui mais de pertinho para vocês fazerem.

 O verso depois do apliquê...
E ele prontinho, lindinho!
Na outra ponta fiz um biquinho simples e com o degradê das cores dos quadradinhos.
E isso aí gente! Agora vou começar uma nova empreita! Vai demorar, mas quando eu terminar trago aqui para vocês verem!!!
Beijo, beijo!!!