Páginas


E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

6 de abril de 2013

Saindo do forno: Cupcake!!!

Oi Pessoal!
Faz tempo que não coloco nenhuma de minhas artes aqui né!! É o tempo que é curto e mal administrado, fazer o que né!?
Mas hoje trouxe minha última criação para vocês verem e se inspirarem também!
Você precisa de um pano de prato (eu comprei já com a bainha feita, pois não tenho e não sei usar máquina de costura) e três quadradinhos de tecido de 10x10cm (embainhados).
É claro que esqueci de fotografar antes! É sempre assim!
Fiz um barradinho em volta de todos os quadradinhos e do pano de prato, depois iniciei o biquinho...
 
Pelas fotos dá para ver bem como fazer, porque não tenho gráfico dele. A ideia original deste pano é de minha sogra. Ela o já faz há muitos anos e é campeão de vendas! A diferença e que os dela são com duas carreiras de ponto alto em cada um dos blocos, porque o ponto dela fica maior que o meu.
Depois do crochê vamos ao apliquê.
O molde do cupcake peguei na Internet. Risca, recorta, passa o ferro para colar...

 

 
Dá trabalho, mas fica show de bola!
Agora a montagem do pano de prato. Depois do crochê branco (usei linha Cléa 1000, cor 8001), fiz uma carreira de ponto baixo em toda a volta, com a cor que usei para fazer o ponto caseado do apliquê. Quando vocês forem fazer a carreira de ponto baixo já vão emendando os quadradinhos.


Depois dos três emendados, costura no pano de prato. A linha rosa é Cléa 125, cor 6092, o amarelo e o vermelho não tenho o número da cor, mas são da Círculo.
Aqui mais de pertinho para vocês fazerem.

 O verso depois do apliquê...
E ele prontinho, lindinho!
Na outra ponta fiz um biquinho simples e com o degradê das cores dos quadradinhos.
E isso aí gente! Agora vou começar uma nova empreita! Vai demorar, mas quando eu terminar trago aqui para vocês verem!!!
Beijo, beijo!!!

3 comentários:

  1. Que lindo trabalho Rosangela,dá até pena de usar...
    Bjim e um bom fim de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosangela, é normal essa nossa correria, mas devagarinho vamos levando rsrs...
    Adorei todos os seus paninhos, ficaram uma graça.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Rosangela ADOREI, os barradinhos. Vou copiar...... rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio! Sua opinião é muito importante para mim! Deixe seu comentário e endereço de blog para eu retribuir a visita!
Ah! E aceitamos encomendas!
Beijos
Rô Garbuio