Páginas

E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

8 de setembro de 2015

Bem Vindo!

Oi queridos! 
Depois de um feriado maravilhoso com amigos muito mais que especiais, vim mostrar um trabalhinho que terminei semana passada. Um panô para a porta de nosso apê.
A inspiração veio desse aqui:
Imagem retirada da internet

Primeiro peguei um tecido que estava guardado há algum tempo, fiz o risco do que eu ia bordar, depois coloquei as bordas de tecido colorido, e iniciei o bordado com o ponto correntinha para a gaiola, e ponto reto para o "bem vindo". 
Depois fiz o risco das flores, folhas e do passarinho no papel termocolante e apliquei no tecido. Com relação ao termocolante, algumas pessoas acham um pouco caro, eu prefiro pois acho mais prático para trabalhar. Minha sogra faz apliquê com figuras inteiras e costuma passar cola para tecido e então aplicar, acho que para figuras inteiras é mais fácil, mas quando a gente monta a imagem com diversos recortes, penso ser mais complicado. Mas cada um faz da maneira que acha melhor. 
Depois das imagens coladas fiz o ponto caseado em volta de todos, bordei o bico do passarinho e fiz o olhinho. 
O caule das flores inventei um ponto e gostei do resultado final.
Para a parte de trás do panô usei saca de algodão, daquelas para fazer pano de prato, que também tinha em casa. Enchi todo o panô com uma camada de manta acrílica, e costurei a parte da frente com a de trás. Depois de fechado, fiz um caseado na parte de trás para deixar a peça mais firme. 
Fiz o caseado do apliquê em toda a volta, para dar um charme e não haver risco de descosturar quando for lavar. 

E pronto! Bem lindo penduradinho em nossa porta!
Esse foi inteiro em trabalho manual, todas as costuras fiz à mão pois não tenho máquina de costura. Amei o resultado!
Seja bem vindo para pedir encomendas.
Carpe Diem!
Beijinhos!!!