Páginas

E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

17 de novembro de 2011

Salvador!

Oi Galera! Aqui ainda na adaptação! Mas tenho novidades! No feriado de 15/11 fomos a Salvador-BA! Viram que chique! Eu meu esposinho, fomos a uma convenção do Encontro Matrimonial, movimento católico do qual participamos (mais tarde falo do Encontro para vocês conhecerem).
Mas voltando a Salvador... achei uma cidade encantadora!
Apesar da falta de cuidado, por parte do poder público, a cidade é um museu a céu aberto e o povo é hospitaleiro e muito feliz!
O casal que nos hospedou nestes dias foi maravilhoso, nos levou para conhecer o pelourinho....

o Elevador Lacerda e igreja da Conceição da Barra...
 o mercado modelo e a linda Baia de Todos os Santos...
O Museu e Farol da Barra...




a Igreja do Bonfim...

a Igreja de Irmã Dulce...

Como em todas as grandes capitais tem muitos moradores de rua e pedintes, muita pobreza, lixo pelas ruas e falta de cuidado com o patrimônio histórico. Inclusive tem um metrô que está em construção a doze anos (e só tem seis quilômetros, imagine se fosse mais longo!)
Quem nos hospedou nesta maravilhosa cidade foi Carlinho Marques e Solenir (inclusive Carlinhos é cantor, tem uma voz maravilhosa e vários CD's gravados),  um casal encantador e batalhador, nos levaram para passear e experimentar os sabores que só a Bahia tem! 
Tomei suco de Mangaba...
suco de Umbú...
e suco de Cajá...
Comi: cuscuz de tapioca...
e o famoso Acarajé com vatapá, caruru, vinagrete e camarão...mas sem a pimentinha baiana (essa deixei para o esposinho que adora pimenta).
Tudo uma delícia! E só na Bahia tem!
Quem puder vá conhecer Salvador e se encantar com suas belezas!
Beijos! Carpe Diem!
Rô Garbuio