Páginas

E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

10 de fevereiro de 2012

Mosquinhas de Frutas, o que fazer!!!

Oi Gente!
Estes dias eu estava pesquisando na Internet como eliminar aquelas indecentes "mosquinhas de banana" que neste verão decidiram fazer parte de minha cozinha.
A solução básica foi: tirar o lixo todos os dias, mas para quem mora em casa isto é super fácil. 
Quando eu morava em casa, todo dia tirava o lixo e colocava lá fora no latão com tampa, quando era dia do coletador de lixo passar eu colocava na rua. Mas quando se mora em condomínio as coisas mudam. 
Eu não posso tirar o lixo todo dia, ou melhor até posso, mas daí não tem saco de lixo preto que chegue (saco preto para lixo orgânico e azul para reciclável, passível de multa para o descumprimento, nada de sacolinhas de mercado)! E daí? O que fazer? Vocês podem achar meio estranho e até anti-higiênico, mas eu tenho colocado meu lixo orgânico dentro da geladeira! Não! Não coloco a lixeira lá dentro, tenho um pote com tampa (destas que vedam bem para não sair o cheiro) e coloco nele cascas de fruta, restos de comida, e tudo que possa atrair as "abençoadas" mosquinhas. Foi a minha solução! E não! A geladeira não fica com cheiro, e eu tiro meu lixo a cada dois dias.
E aproveitando a história do lixo...
Eu estava enjoada da lixeira da pia... mas como ando pensando ecológicamente, a algum tempo, resolvi fazer uma reciclagem na pobrezinha. Ela era assim:


 Daí veio o maravilhoso resto de Contact que sobrou de quando forrei os armários (este ainda estou devendo mostrar como ficou) 


E ela ficou assim: toda feliz e colorida...

Com galinhas, tortinhas, frutinhas...

Bem colorida e alegrinha...
E então! Plástico dura muito e leva muito tempo para se decompor. Recicle você também, sai barato e fica uma gracinha!
Beijos
Carpe Diem!
Rô Garbuio