Páginas


E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

26 de fevereiro de 2012

Para o Miguel...

Oi Gente! Uma amiga muito querida pediu para que eu fizesse umas coisinhas para o quarto do bebê dela que está para chegar, o Miguel, o novo anjinho da turma.
É claro que fiz com muito carinho e vim aqui mostrar para vocês.
Como minha amiga deixou por minha conta a escolha das cores aproveitei que o quarto do Miguel, que é junto com o do irmão, e tem as paredes em bege, e escolhi cores bem alegres e mais claras.
Compramos as peças em MDF cru, lá na Preuss Artesanatos em Madeira, uma fábrica de artigos em MDF muito boa aqui de Curitiba. Passei a famosa base branca em PVA, aguardei a secagem e depois lixei.
 
 Depois de lixar, passei duas demãos de PVA amarelo limão. Aguardei a secagem, que por sinal foi rápida pois estava um calorão aqui em Curitiba. Depois de seco fiz o detalhe em laranja. Apliquei a tinta e passei o lado verde da esponja para fazer o frizadinho igual ao do rack e da caixa amarela. Depois de seco colei as imagens com cola branca, mas também dá para usar a termolina para colar. Deixei secando de um dia para o outro e finalizei com o verniz acrílico.  As tintas e verniz que usei foram da Acrilex. E olha aí o resultado:

A cestinha e os potinhos.
Achei um mimo, mas ainda não vi no quarto do Miguel. Acho que a mamãe, papai e irmão também gostaram...
E fica a ideia para quem quiser aproveitar!
Beijos!
Carpe Diem!

7 comentários:

  1. Que graça!! Tudo muito lindo e delicado!! Adorei. Tenho certeza que ela vai adorar também. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô, tudo bom!?!!
    Mas que trabalho mais lindo,adorei tudo, as caixinhas, os quadrinhos, tudo fofo e muito alegre, sua amiga deve ter amado.
    Parabens querida!!!
    Um grande abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Ro ficou tudo lindo, também gosto de mexer com madeira mas que dá um trabalho isso dá né?

    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosangela!
    Vamos Brincar???
    A Páscoa está chegando e eu estou fazendo uma troquinha de Páscoa lá no meu blog.
    A troquinha será de 2 panos de pratos. Eles são fácil de fazer, todo mundo usa e eles ficam lindos.
    Estou esperando você para brincar com a gente.
    Não demore, as inscrições vão até o dia 10 de março.
    Beijinhos.

    artecessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiee, te achei pela blogosfera..
    Tô adorando seu cantinho.!
    Já estou te seguindo.!!

    Me viste tbm, vou adorar.
    http://lidiepaulo.blogspot.com

    Beijinhos ;*
    Ótima 5ª feira ")

    ResponderExcluir

Que bom que você veio! Sua opinião é muito importante para mim! Deixe seu comentário e endereço de blog para eu retribuir a visita!
Ah! E aceitamos encomendas!
Beijos
Rô Garbuio