Páginas


E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

1 de junho de 2012

Toucas para viagem!

Oi Pessoal! Ando meio sumida mas sempre na ativa! Trabalhando, crochetando, e correndo!!!
Terminei ontem a segunda touquinha ou chapeuzinho que estava crochetando para uma nova amiga muito querida, que mora nos EUA (vixi! não é que tô internacional!! rsrs). Ela ainda não viu, porque coloquei hoje no correio... então vai em primeira mão para vocês! 
Aqui o modelo original (cinza) e suas cópias (branca e verde).
A verde eu fiz em pontos altos. Gente eu até tentei contar e anotar todos os pontos, mas no meio do caminho me perdi... snif,snif... Mas iniciei com 5 correntes, fecha uma argola e trabalha em volta desta argola em ponto alto, e aí vai medindo na própria cabeça o tamanho, no barrado fiz com pontos altos fechados na mesma corrente. E finalizei com duas carreiras de ponto alto. Não foi difícil... mas a primeira eu desmanchei várias vezes, porque se a gente põe muitos pontos ela vai ficando "godê".
Mas devagar e com persistência a gente consegue.
Esta eu fiz primeiro (e acho que ela vai ficar pequena para a dona), trabalhei toda em ponto baixo e o barrado fiz dois pontos altos, duas correntes, dois pontos altos. Desmanchei várias vezes até chegar no número de pontos certos, mas ficou muito lindinha. 
Em ambas usei linha Anne da Círculo. Aproveitem e deem uma passada no blog da Círculo e vejam quanta novidade, video-aulas, idéias com a Renda Crochê, a Revista Barroco nº 6 que está linda (hoje chegaram as minhas, comprei todas as que saíram e amei! são trabalhos lindos e que me inspiraram muiiitoooo!), e muitas outras ideias para todas usarmos!
Ahh! Não posso esquecer de mencionar que a linda modelo das fotos (essa que está com o chapeuzinho na cabeça), é minha filha. Viram que linda! (rsrs)
É isso ai amiguinhas! Fica a ideia para quem quiser fazer!
Beijos!
Carpe Diem!

Um comentário:

  1. Olá, Rosangela!
    Amei a touca branca! LIN-DA! Vc está muito chique, com encomendas internacionais! =)
    Não sei se por algum problema de conexão aqui... tá caindo a maior chuva... mas não vi nenhuma foto com sua filha... :( Ela não pediu uma touca pra ela tb?
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir

Que bom que você veio! Sua opinião é muito importante para mim! Deixe seu comentário e endereço de blog para eu retribuir a visita!
Ah! E aceitamos encomendas!
Beijos
Rô Garbuio