Páginas


E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

2 de agosto de 2012

Toalhinha

Oi Pessoal!
Ideia para vocês se divertirem! Uma toalhinha, a minha vou usar na máquina de lavar (a Izzaura).
Usei um pedaço de algodão cru que tinha guardado aqui. Como vocês sabem, não tenho máquina de costura, então fiz a bainha à mão.

Iniciei fazendo o bico de crochê. Para não errar usei linhas Circulo.
 Depois fiz um patchapliquê,
Usei este risco para desenhar, passei no papel termocolante, depois cortei e com o ferro quente fixei o papel no tecido colorido, depois cortei o tecido, retirei a película do papel e com o ferro quente fixei no tecido de algodão cru.
 Foi muito trabalhoso, mas ficou lindo!!
Depois fiz o bordado (ponto caseado) em volta de todos os motivos (e o avesso ficou muito lindo!). Para o caule usei o ponto espinha ou espiga.
E fica a ideia para vocês!
Ah! E não esqueçam de dar um pulo no blog da Círculo tá lindo demais! Tem um post com as Maxi Pulseiras de crochê, muito lindas! Ainda dá tempo de participar do Concurso Cultural Ponto a Ponto com seu Pai, e tem uma ideia superdemais para renovar aquelas toalhinhas de crochê esquecidas no armário. E os tecidos de natal!!! Que tudo! Passem lá e confiram!
Um Beijão!
Carpe Diem
Rô Garbuio

9 comentários:

  1. Que lindo trabalho!
    Aproveito para te desejar um ótimo fim de semana.
    Um abraço!
    http://zeteartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rô que lindo!!!! Adorei ficou muito delicado e charmoso. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida! Estou passando para conhecer seu blog.Lindos seus trabalhos, parabéns!! Te seguindo, ficarei grata se me seguir tbém. Fik na paz... Beij♥

    ATELIANA-ARTESANATOS l
    Link:http://eliana-elianaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá querida! Estou passando para conhecer seu blog.Lindos seus trabalhos, parabéns!! Te seguindo, ficarei grata se me seguir tbém. Fik na paz... Beij♥

    ATELIANA-ARTESANATOS l
    Link:http://eliana-elianaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! Passei para visitar os amigos... e te encontrei... QUE MARAVILHA!
    Obrigada pela aula que vc nos ensina nesse pap.
    Beijos com carinho!
    Bu 2303 e mosaico 98

    ResponderExcluir
  6. Lindo trabalho, ficou um mimo.
    Sou das BU nº 181 e vim conhecer o seu blog e serei seguidora.
    Faça-me uma visitinha, e se quiser me siga também.

    Beijos
    http://artescompaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde amiga ,adorei a demonstração do seu pap ficou lindo.http://crismandarini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo, passando pra conhecer seu blog e te segui

    gostaria de receber uma visita sua para ver meus trabalhos, vou adorar te ver por lá!
    http:///crochebyaferreira.blogspot.cm

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô! Ficou lindo o trabalho com apliques, parabéns!
    Beijinhos! ♥ Ene

    ResponderExcluir

Que bom que você veio! Sua opinião é muito importante para mim! Deixe seu comentário e endereço de blog para eu retribuir a visita!
Ah! E aceitamos encomendas!
Beijos
Rô Garbuio